Pesquisar

domingo, 11 de abril de 2010

Download: A Fantástica Fábrica de Chocolate





Sinopse: Baseado no livro Charlie e a Fábrica de Chocolate, com adaptação para o cinema do próprio autor Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate é um conto de fadas para crianças e adultos, recheado de piadas, referências e citações. Tem direção de Mel Stuart (O Assassinato de Kennedy).

O mundo fica assombrado quando Willy Wonka (Gene Wilder, de O Jovem Frankenstein e A Dama de Vermelho, que recebeu indicação ao OscarO de Melhor Ator Coadjuvante de Primavera Para Hitler), recluso por anos em sua fábrica de chocolate, anuncia que cinco sortudos terão a chance de fazer um tour pelo local e ver de perto os segredos de seus doces maravilhosos. Melhor do que isso: um dos visitantes ganhará suprimentos do chocolate Wonka para toda a vida.

Para selecionar os candidatos, cinco bilhetes foram aleatoriamente colocados dentro das embalagens dos chocolates, transformando Wonka numa verdadeira febre mundial. Os chocólatras procuram desesperadamente os sonhados bilhetes.

Ninguém gostaria desse prêmio mais do que o jovem Charlie Bucket (Peter Ostrum, em sua única aparição nos cinemas; depois, se tornaria um veterinário). Ele mora com a mãe e os quatro avós num único cômodo. Sua família é tão pobre que até mesmo comprar uma barra é um sacrifício, quanto mais comprar barras suficientes para encontrar um dos cinco cartões dourados que dão direito à visita.

Mas Charlie e quatro outras crianças conseguem a oportunidade de participar do tour. Cada criança pode levar consigo um acompanhante, e o pobre jovem escolhe seu avô Joe (Jack Albertson, de A Aventura do Poseidon e Justine). As outras crianças são odiosas, e cada uma tem um mau hábito característico que desenvolveu ao extremo. Pior do que isso: foram incentivadas a persistir no erro pelos parentes.

A fábrica parece um sonho em cores psicodélicas: um rio de chocolate com cachoeira, árvores, flores, cogumelos... enfim, tudo é comestível. Os ajudantes de Wonka são anões de rosto laranja e cabelo verde chamados de Oompa Loompas. O próprio Willie não é o tipo de personagem que as crianças esperavam encontrar: ao invés de um homem bom e benevolente, encontram uma espécie de pan moderno: imprevisível, encrenqueiro e até malévolo.

Pelo caminho, alguns acidentes vão derrubando os concorrentes um após o outro e os Oompa Loompas limpam a sujeira. Será que Charlie conseguirá chegar ao final da jornada e conquistar o sonhado prêmio?


Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:35
Tamanho: 364 MB
Dividido em 04 Partes
Servidor: Rapidshare 


By: Moderador da Comunidade [Filmes] Góticos do Brasil (Orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails