Pesquisar

domingo, 11 de abril de 2010

DownLoad: Grito de Horror – 1980


Sinopse: O filme começa com uma repórter, âncora de um jornal(Dee Wallace-Stone), que conseguiu marcar um encontro para entrevistar um suposto assassino(Robert Picardo), que vem aterrorizando a população. O encontro é dentro de uma cabine de sessão de filmes pornôs de uma sex shop de quinta cetegoria, durante a exibição de uma espécie de snuff movie. Ela começa a assistir o filme enquanto o assassino chega e senta atrás dela, iniciando uma conversa com a jornalista. Demostrando ser fanático por ela, diz que quer mostrar algo. Ele começa a gemer e gritar, e, pela penumbra, pode-se verificar seu rosto se deformando. Ela olha para trás e o que ela vê a deixa aterrorizada. A polícia chega a tempo e mata o maníaco.

Após o encontro traumático com o serial killer, viaja com o marido (Christopher Stone) para um retiro na costa da Califórnia - conhecido como "A Colônia" - de propriedade de um psicólogo (Patrick Macnee), que é uma espécie de "guru da auto-ajuda". Lá chegando, conhecem outros pacientes que se recuperam de traumas recentes, como uma bela ninfomaníaca (Elisabeth Brooks) e um velho com tendências suicidas (o lendário John Carradine). Não demora muito para a repórter descobrir uma terrível conexão entre sua experiência traumática com o assassino em série e a Colônia, que na realidade quarda um terrível segredo.

Dirigido por Joe Dante, este filme consegue criar um clima de tensão, não mostra as feras logo de início, deixando o melhor para o fim, contando ainda com um final pessimista e ao mesmo tempo irônico.
As cenas de transformação de homem para lobo são perfeitas, muito convincentes. Apenas o que atrapalha é que elas acontecem em um ambiente escuro com uma fraca luz azul, dando um clima assustador, porém sem mostrar muita coisa ao espectador. Está transformação só perde para a excelente seqüência do filme Um Lobisomem Americano, indiscutivelmente perfeita. 

Coincidentemente os dois filmes tiveram o mesmo responsável pelos efeitos especiais. Rick Backer estava trabalhando com Grito de Horror, quando foi chamado para trabalhar em "Um Lobisomem...". Como ele já havia prometido que iría trabalhar em Lobisomem Americano, abandonou a produção de Grito de Horror sendo substituído por Gigi Williams.

Elenco:
John Carradine, Kevin Mccarthy, Dennis Dugan, Slim Pickens , Noble Willingham, Christopher Stone, Belinda Balaski, Patrick Macnee, Dee Wallace, Elisabeth Brooks, James Murtaugh, Margie Impert 

Ficha técnica:
Título Original: The Howling
Gênero:Suspense, Terror
País de Origem: EUA
Ano de Produção: 1981
Duração: 78 minutos
Direção:Joe Dante

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR (Embutida)
Tempo: 1:30
Tamanho: 590 MB ( 6 Partes )
Servidor: Rapidshare 


By: Moderador da Comunidade [Filmes] Góticos do Brasil (Orkut)

Um comentário:

  1. Amigo, links off. Tem algum link do filme on ainda? flurucava@ibest.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails