Pesquisar

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DownLoad: A Casa da Noite Eterna - 1973


Sinopse:

Um grupo de pesquisadores aceita a missão de desvendar os mistérios da mais mal-assombrada das casas.
A história foi satirizada no filme "Todo mundo em pânico 2", inclusive a cena antológica da transa com o fantasma. 

Richard Matheson não só é um grande roteirista de TV e cinema como também é um dos melhores escritores de literatura fantástica da segunda metade do século 20. Em seu currículo figuram contos e romances – muitos deles transformados em filmes – como “Encurralado”, “O Incrível Homem Que Encolheu”, “Em Algum Lugar do Passado”, “Eu Sou a Lenda” (filmado duas vezes, com Vincent Price e Charlton Heston), além de dezenas de episódios da clássica série “Além da Imaginação” (onde se destaca “Nightmare at 20.000 Feet”) e adaptações de contos de Edgar Allan Poe para Roger Corman e a American International Pictures.

Confesso admirador do romance “A Assombração da Casa da Colina” de Shirley Jackson e de sua versão cinematográfica, “Desafio ao Além” (63) dirigida por Robert Wise, Richard Matheson escreveu sua própria história de casa mal-assombrada, “Hell House”, que ele mesmo roteirizou para o cinema como “A Casa da Noite Eterna”. Um milionário moribundo, Rudolph Deutsch (Culver), oferece ao físico Chris Barrett (Revill) cem mil libras para investigar a mansão do falecido Emeric Belasco (Gough), um pervertido, onde vários investigadores da paranormalidade e do ocultismo tinham sido mortos ou enlouqueceram. Deutsch acredita que a Mansão Belasco – conhecida como “a casa do inferno” ou “a mansão macabra”, a habitação mais maléfica do mundo graças às perversidades de seu antigo dono – é o único lugar na Terra onde a sobrevivência após a morte possa ser provada. Barrett chega à mansão acompanhado da esposa, Ann (Hunnicutt), de uma jovem médium, Florence Tanner (Franklin) e do único sobrevivente de uma anterior experiência na casa vinte anos antes, Ben Fischer (McDowall). Na lúgubre e assombrada Mansão Macabra ocorrem então estranhos e aterradores fenômenos sobrenaturais. 

Para todos os que querem aprender a fazer um bom filme de terror, “A Casa da Noite Eterna” é uma verdadeira aula. Uma trilha sonora eletrônica bastante eficaz e recheada de ruídos estranhos, uma cenografia condizente com o estereótipo de casa mal-assombrada que mora em nosso inconsciente coletivo, uma fotografia que sabe explorar ângulos incomuns e faz uso de grande-angulares na medida certa, interpretações comedidas e principalmente uma narrativa tensa e perturbadora, com cenas que nos fazem ter pesadelos por meses. Tudo isso pode ser encontrado no filme de John Hough. E por tudo isso, “A Casa da Noite Eterna” é um daqueles filmes que não deve ser visto sozinho e à noite.

Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português (Já embutida)
Ano: 1973


http://rapidshare.com/files/61902725/the_legend_of_hell__house.part1.rar
http://rapidshare.com/files/61912121/the_legend_of_hell__house.part2.rar
http://rapidshare.com/files/61921062/the_legend_of_hell__house.part3.rar
http://rapidshare.com/files/61930318/the_legend_of_hell__house.part4.rar
http://rapidshare.com/files/61938632/the_legend_of_hell__house.part5.rar
http://rapidshare.com/files/61946399/the_legend_of_hell__house.part6.rar
http://rapidshare.com/files/61954225/the_legend_of_hell__house.part7.rar
http://rapidshare.com/files/61955863/the_legend_of_hell__house.part8.rar

Formato: RMVB


http://rapidshare.com/files/62164206/the_legend_of_hell__house.part1.rar
http://rapidshare.com/files/62292501/the_legend_of_hell__house.part2.rar
http://rapidshare.com/files/62312832/the_legend_of_hell__house.part3.rar
http://rapidshare.com/files/62314469/the_legend_of_hell__house.part4.rar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails