Pesquisar

terça-feira, 13 de abril de 2010

DownLoad: Um Estranho no Ninho - 1975


Sinopse:

McMurphy não cumpriu a lei. Mais velho, ele namora uma menina de 15 anos. Por isso, e obrigado a cumprir pena de alguns meses numa detenção. Não igual àquelas de pena máxima. Em uma prisão-fazenda. Com uma boa lábia e uma grande astúcia, McMurphy consegue convencer os guardas de que não é uma pessoa normal e que tem problemas mentais.

Quando McMurphy, primeiramente aliviado de estar livre da prisão, chega ao manicômio, percebe que os pacientes não são "necessariamente" loucos, mas marginais sociais. Com o tempo, aprenderam a ser e a agir como tais. E McMurphy decide assumir a missão de provar que os pacientes estão normais e podem ser aceitos novamente na sociedade.

Então, ele começa a desenvolver atividades recreativas com seus novos amigos. Jogos de carta, futebol, dinâmica de grupo. Tudo vai ser válido para ele. E não só. Todo o grupo começa a sentir a importância de McMurphy lá dentro. Agora, ele não é um malfeitor que namorou uma garota menor de idade. Ele é um homem respeitado e admirado por todos.

Para a enfermeira-chefe Rached (Louise Fletcher), McMurphy é um paciente desregrado e que só vive perturbando a rotina do hospital. Ela o despreza pela dificuldade que ele tem de respeitar as normas do lugar.
Elenco:

Jack Nicholson...Louise Fletcher...William Redfield...Michael Berryman...
Peter Brocco...Dean R. Brooks...Alonzo Brown...Scatman Crothers...
Mwako Cumbuka...Danny DeVito...William Duell...Josip Elic...
Lan Fendors...Nathan George..

Ano de Produção: 1975
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Duração: 129 minutos
Diretor: Milos Forman
Roterista: Lawrence Hauben, Bo Goldman
Fotografia: Haskell Wexler, William Fraker, Bill Butler
Música: Jack Nitzsche
Áudio: Inglês
RMVB Legendado
Cor 


By: Moderação da Comunidade [Filme] Góticos do Brasil (ORKUT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails