Pesquisar

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tiroteio em cemitério do interior termina com duas mulheres feridas

Amigos e familiares que aguardavam a chegada do cortejo do desempregado Daniel Félix da Silva, de 20 anos, assassinado no domingo passado, no bairro Santa Helena, Mossoró, foram surpreendidos ontem com um intenso tiroteio no Cemitério São Sebastião.

Duas mulheres que estavam no local foram feridas de raspão e fugiram ao perceber a aproximação da polícia. Testemunhas disseram que por volta das 16h escutaram vários disparos de armas de fogo e perceberam quando pessoas que estavam no interior do cemitério saíram apavoradas procurando proteção. Policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) foram acionados e minutos depois detiveram três suspeitos portando dois revólveres calibre 38, municiados.Os três, incluindo um adolescente de 16 anos, foram abordados na Rua Frei Miguelinho, no bairro Doze Anos, e em seguida encaminhados até a 2ª Delegacia de Polícia.

Segundo o delegado Rubério Pinto, apenas um dos suspeitos, José Wilton de Oliveira Lopes, de 18 anos, foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e munições. Apesar de ter sido apreendido portando um revólver calibre 38, o adolescente foi entregue aos responsáveis. O cunhado de Daniel Félix, Robson Alves de Moura, 18, também foi colocado em liberdade porque durante a abordagem não foi encontrada arma em seu poder.

Na delegacia, os três suspeitos detidos informaram que aguardavam a chegada do cortejo quando foram atacados por inimigos liderados por um homem conhecido por "Mimiu", apontado por eles como o responsável pelo assassinato de Daniel Félix. A gangue liderada por "Mimiu" teria pulado o muro de trás do cemitério e preparado uma emboscada para matar outros familiares de Daniel Félix, quando foram recebidos a bala. Após a troca de tiros, "Mimiu" fugiu em um Gol preto e ainda chegou a ser perseguido pela PM, mas conseguiu escapar em alta velocidade.

Daniel, acusado de dois homicídios, foi morto por dois homens, no dia 28, enquanto estava em um bar localizado no fim da Avenida Alberto Maranhão, no bairro Santo Antônio. A vítimafoi alvejada por dois homens que estavam em uma Traxx preta. Um dos disparos atingiu a garganta da vítima, que ainda chegou a ser socorrida em uma carroça, mas morreu ao chegar à sua residência.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails